Unidade móvel de castração animal realiza mutirão por regiões

Com capacidade de 200 atendimentos por região visitada, a unidade móvel de castração animal irá iniciar os mutirões no dia 8 de junho.

No próximo dia 08 de junho, das 7h às 18h, os tutores de cães e gatos, residentes nos bairros Registro, Cataguá, Chácaras Reunidas Brasil, Ipiranga, Baracéia, Baronesa, Belém, Caieiras, Fonte Imaculada, Granja São Judas Tadeu, Imaculada, Itaim, Mangalot, Marlene Miranda, Monjolinho, Morro Grande, Pedra negra e Vale dos Cristais, que realizaram agendamento prévio, poderão levar seus bichinhos para a realização do procedimento.

O Departamento de Bem-Estar Animal, responsável pela ação, salienta para a importância do agendamento e da atualização cadastral pelo WhatsApp (12) 98896-4681. Não serão realizadas castrações sem marcação e todas as orientações serão repassadas aos tutores no momento do agendamento, como por exemplo, as recomendações pré-operatórias. No dia da castração, o tutor deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de vacinação do pet (se tiver).

Os procedimentos são realizados por ordem de chegada e todos os pets antes de serem castrados, passam por uma avaliação do veterinário que atesta  se o mesmo está ou não apto para o procedimento. Os cães e gatos devem estar em jejum de 6 horas de água e comida.

Cães braquicefálicos (Lhasa Apso, Bulldog Francês, Pug e Shih Tzu, entre outros) não participam desta ação, mas os tutores interessados podem agendar a castração pelo mesmo telefone.

A unidade móvel realizará os atendimentos na Paróquia São João Paulo II, que fica na travessa Isaura Vilela Agostini, 801, no bairro rural do Registro.

No dia 9 de junho a unidade móvel de castração vai estar em frente ao Parque Municipal do Quiririm, na rua João Botossi, 150.

Confira próximas data e locais de castração:

Dia 15 de junho | EMIEF Vereador Mário Monteiro dos Santos|Rua Heliópolis, 1.401 – Jardim Gurilândia;

Dia 16 de junho | EMEI Profª Maria Isabel Pereira Ribeiro|Rua Isidoro Nogueira, 940 – Chácara São Silvestre;

Dia 22 de junho | EMEI Profª Alice Klier Monteiro|Rua Nagib Sabino, 83 – Continental I;

Dia 23 de junho | EMEI Profª Eliete dos Santos Rodrigues|Av. Álvaro Marcondes de Mattos, 1.051 – Estoril.

Acompanhe mais notícias de Taubaté (SP) em nosso Instagram: @cidadaotaubateano.