Taubaté inaugura nesta terça-feira, dia 17, a Casa de Histórias Kehinde. O local tem propósito de promover a leitura e incentivar a reflexão sobre a história brasileira por uma nova perspectiva. Focada na literatura afro-brasileira, a iniciativa prioriza obras de autores pretos, destacando vozes e narrativas historicamente marginalizadas.
O nome homenageia Kehinde, personagem do livro Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves, retrata a história de uma mulher africana escravizada no Brasil no século 19, simbolizando a resistência e a necessidade de revisitar o passado sob um olhar mais inclusivo.
Por meio de eventos, rodas de leitura e oficinas culturais, a casa busca promover o acesso à literatura afro-brasileira, incentivando o diálogo sobre identidade, representação e justiça histórica e inspirando leitores a valorizar as contribuições de autores pretos para a formação da identidade brasileira.
A inauguração da Casa de Histórias Kehinde acontece terça-feira, dia 17, às 17:45h, na EMIEF Prof. Ernesto de Oliveira Filho, localizada na rua Manuel Gomes Pedreira, s/n, no Parque Aeroporto.
Acompanhe mais notícias de Taubaté (SP) em nosso Instagram: @cidadaotaubateano.