Taubaté abre mais de 2.000 vagas para cursos profissionalizantes

Especialização é o que muitos empregadores pedem como requisito para a ocupação de vagas de trabalhos. Pensando na profissionalização de jovens e adultos, a Prefeitura de Taubaté abre 2.199 novas vagas para cursos nas unidades da Escola do Trabalho.

As vagas estão disponíveis nas unidades Areão, Centro, Cecap, Jabuticabeiras (prédios I e II), Sítio Santo Antônio e Alto do Cristo e a previsão para o início das turmas são os meses de julho e agosto, dependendo do curso.

São oportunidades na área de costura (costura criativa, corte e costura, alfaiataria, malharia iniciante, consertos e reformas de roupas, lingerie e modelagem básica/roupa pronta); informática (básica, excel do básico ao avançado, digitação e para a melhor idade); beleza (cabelereiro, auxiliar de cabelereiro, colorimetria, corte e escova, tranças nagô e dreads, design de sobrancelhas, manicure e pedicure/unhas artísticas, alongamento de unha, spa dos pés,  escovista, depilação, maquiagem social e artística, iniciante em barbearia e tratamentos faciais); área administrativa (auxiliar administrativo, assistente de RH, assistente financeiro todos com certificação Senai e auxiliar de almoxarifado); marketing; comunicação (comunicação e oratória); internet (Canva e criação de post para redes sociais); idiomas (inglês, espanhol, italiano e francês); artesanato (crochê, patch aplique, feltro, decoupage, bordado da vovó, macramê, pintura em tecido, tricô, cartonagem, bordado livre e hardanger, trançados em fita, revestimento em MDF, bonecas e decoração de natal); roupas e acessórios para Pets;** padaria (padaria artesanal, pães, bolos e biscoitos, panificação e básico da confeitaria); indústria** (eletrônica básica, eletricista instalador, projetos elétricos, operador de logística, costura industrial, inspetor de qualidade, alguns deles com certificação Senai).

As vagas se dividem por escolas e a lista dos cursos disponíveis em cada unidade, bem como dia da inscrição, data do início das aulas, dias e horários dos cursos e pré-requisitos para a matrícula estão disponíveis em: https://taubate.sp.gov.br/novo/escolasdotrabalho/  .

INSCRIÇÕES

A inscrição é feita por ordem de chegada em cada uma das unidades pela pessoa interessada em realizar o curso – não é permitida a realização de matrícula para terceiros. Os cursos só acontecem se forem preenchidas, no mínimo, 70% das vagas ofertadas.

Acompanhe mais notícias de Taubaté (SP) em nosso Instagram: @cidadaotaubateano.