O projeto municipal Astronomia no Sítio promove na sexta-feira, dia 06, às 9h, na EMIEF Sgt. Everton Vendramel de Castro Chagas, cerimônia para entrega de medalhas e certificados aos estudantes que se destacaram em olimpíadas científicas promovidas em 2024, promovidas em sua maioria pelo Governo Federal.
Os alunos medalhistas receberão o reconhecimento pelo bom trabalho desempenhado nas competições das olimpíadas OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), ONAD (Olimpíada Nacional de Astronomia Digital), O2 (Olimpíada Brasileira do Oceano) e ONEE (Olimpíada Nacional de Eficiência Energética) e do Programa Caça Asteroides MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e dos jovens que apresentaram seus projetos no CICTED (Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento) da Universidade de Taubaté.
A premiação tem como objetivo celebrar a ciência e tecnologia, reunindo alunos, professores, pais e entusiastas.
ASTRONOMIA NO SÍTIO
Em abril de 2024 o projeto, que teve início em 2013, foi instituído no Sistema Municipal de Ensino de Taubaté por meio da Portaria nº 119 para que essa regulamentação mantenha o funcionamento contínuo do projeto.
São desenvolvidas, dentro do projeto, várias atividades: observação dos astros com telescópios, sessões de planetário, aulas, palestras, experimento e feiras de astronomia, formação de professores, caça aos asteroides, além de participação em olimpíadas do conhecimento.
O projeto foi idealizado pelo docente Felipe dos Santos e, após seu falecimento, é conduzido pelo professor de ciências, Paulo Dimas de Campos Silva.
Acompanhe mais notícias de Taubaté (SP) em nosso Instagram: @cidadaotaubateano.