Prefeitura decreta luto pela morte do professor Felipe dos Santos

A Prefeitura de Taubaté publicou nos atos oficiais do município o Decreto nº 15.797, ontem (27), que instituiu luto oficial de três dias pelo falecimento do professor Felipe Machado Mathídios dos Santos.

O docente integrava o quadro do magistério do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté e lecionava há 17 anos na EMIEF Sgto. Everton Vendramel de Castro Chagas, no Residencial Sítio Santo Antônio. Felipe foi professor de geografia e idealizador e coordenador do projeto Astronomia no Sítio, que incentivava os alunos a um olhar mais atento para os astros, despertando o interesse pela ciência e outros valores éticos e morais, sempre com carinho e respeito.

Felipe dos Santos promoveu parcerias importantes que permitiram que seus alunos até mesmo nomeassem asteroides identificados em observação. Mantinha aulas do projeto em horário após as aulas regulares, as quais não eram obrigatórias e sempre muito concorridas. Estimulava seus alunos a acessarem o ensino superior e promovia sessões de contemplação e observação em um parque da cidade, reunindo muitos astrônomos amadores. Além de um planetário inflável itinerante, que visitou diversas escolas municipais, professor Felipe estava trabalhando no projeto de construção de um observatório astronômico e um planetário fixo.

Acompanhe mais notícias de Taubaté (SP) em nosso Instagram: @cidadaotaubateano.