A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté atendeu uma ocorrência no domingo, 3, que resultou na prisão de um homem de 40 anos pelo furto de fiação na Área de Museus, Arquivo e Patrimônio, localizada no bairro Vila São José.
Por volta das 17h30, a GCM recebeu informações sobre uma tentativa de furto na Área de Museus, que inclui o MISTAU (Museu da Imagem e do Som). De imediato, o comando da GCM reforçou o patrulhamento e posicionamento de viaturas no lugar.
Durante a ação, a equipe avistou duas pessoas pulando o alambrado com uma grande quantidade de fiação. Os agentes realizaram a abordagem e, após uma breve perseguição, conseguiram deter um dos suspeitos. O homem, que resistiu à prisão, necessitou do uso de força moderada para ser contido.
Uma vistoria no local revelou a retirada de 36 metros de fiação elétrica de 25 milímetros. O material, assim como o suspeito, foi apresentado à autoridade policial, que confirmou a prisão em flagrante.
MUSEUS
Como parte de sua rotina de manutenção, a Área de Museus fecha todas as segundas-feiras. Desta forma, a Prefeitura avaliou os danos causados pelo furto de fiação e realizou os reparos necessários, permitindo o funcionando normal do espaço, a partir da terça-feira, dia 5.
Acompanhe mais notícias de Taubaté (SP) em nosso Instagram: @cidadaotaubateano.