O penúltimo dia dos encontros técnicos das equipes de transição de governo em Taubaté começou com uma apresentação da estrutura administrativa, equipamentos, contratos e serviços em execução da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).
Para as ações de limpeza e manutenção, o secretário Élcio Ferreira informou que a cidade foi dividida em quatro zonas e que cada diretor da pasta ficou responsável por um determinado quadrante.
Questionado pela equipe de transição sobre os pontos de atenção da secretaria em relação aos meses de novembro e dezembro deste ano e em relação aos primeiros meses de 2025, o secretário informou que a estrutura administrativa é enxuta.
A equipe da Secretaria destacou a importância dos serviços de zeladoria, e alertou que a área precisa ser continuamente reforçada, seja em termos de pessoal, seja em termos de equipamentos e contratos, porque a cidade teve uma forte expansão urbana.
A Lei Orçamentária 2024 previu o montante de R$ 149 milhões para a SESP, sendo que R$ 66 milhões são destinados à empresa para a limpeza pública.
A Secretaria tem 391 efetivos, três comissionados externos, 44 servidores temporários, totalizando 438 servidores. Ao final, representantes do prefeito eleito informaram que mais membros serão indicados para compor a equipe de transição para detalhamento do plano de ação.
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