Creches de Taubaté terão horário de atendimento ampliado

Uma grande preocupação de pais e responsáveis por crianças da educação infantil está prestes a terminar: o Sistema Municipal de Ensino se reorganizou para que o horário de atendimento das creches seja estendido.

Oito unidades escolares piloto vão ampliar seu horário até às 18h30, antes a saída dos alunos do período regular inciava às 16h30 e ficavam até às 18h os pequenos do integral, para que pais e responsáveis que trabalham fora possam buscar seus filhos com maior tranquilidade. A reestruturação vai beneficiar pais e responsáveis por crianças de 4 meses a 3 anos e meio de idade.

As crianças matriculadas nas EMEIs Profª Maria Edith Fernandes Moreira (Água Quente II), Prof. Luiz dos Santos (Bardan), José Alfredo Lopes Vieira (Cecap III), Prof. José Simplício (Chácara Silvestre II), Prof. Benedito Osvaldo Salgado (Fazendinha), Ana Maria Zarzur (Imaculada II), Profª Shirley Aparecida Gonzaga Capucho (Jardim Oásis) e Iardiley Viana de Aquino (Vila Aparecida III), poderão permanecer na escola por mais tempo.

Para isso, o horário da alimentação foi também alterado para que as crianças jantem antes de retornarem para suas casas.

A Secretaria de Educação de Taubaté irá verificar a adesão dos pais e responsáveis à mudança, avaliar o bom andamento da iniciativa e estudar a possível ampliação para outras escolas de educação infantil do município.

Acompanhe mais notícias de Taubaté (SP) em nosso Instagram: @cidadaotaubateano.