Área de museus de Taubaté promove escuta curatorial sobre nova exposição

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté inicia nesta quarta-feira, dia 26, os encontros de escutas curatoriais sobre a nova exposição de longa duração do Museu Histórico Paulo Camilher Florençano. As atividades começam às 10h e serão realizadas no Museu da Imagem e do Som (Mistau).

Os encontros são promovidos pela Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico, onde a equipe técnica apresentam os trabalhos por ela desenvolvidos e possibilitarão uma participação ativa da comunidade no processo de elaboração da narrativa da exposição, contribuindo com suas histórias, memórias e perspectivas.

A previsão é que encontros aconteçam também nos dias 25 de julho e 22 de agosto, sempre às 10h, no Mistau, que fica avenida Tomé Portes Del Rei, 761, no Jardim Ana Emília,

Para mais informações, o contato com a Área de Museus é o telefone (12) 3625-5059 ou o e-mail areademuseus.taubate@gmail.com.

ESCUTAS CURATORIAIS

Os museus históricos municipais desempenham um papel vital na preservação da identidade cultural de uma comunidade e, ao envolver os moradores locais, esses espaços se tornam mais inclusivos e representativos.

As escutas curatoriais são importantes por permitem que a comunidade compartilhe suas experiências, conhecimentos e lembranças, enriquecendo o conteúdo da nova exposição.

Acompanhe mais notícias de Taubaté (SP) em nosso Instagram: @cidadaotaubateano.