A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté informa que a partir desta segunda-feira, dia 09, o atendimento aos munícipes será realizado de forma exclusivamente online. A Semob não irá protocolar mais nenhum tipo de serviço que era anteriormente realizado de forma presencial, estando apenas disponível para tirar dúvidas em sua sede que fica na Vila Jaboticabeiras.
Atualmente a Semob conta com dois sistemas digitais que complementam o atendimento presencial. O sistema 1Doc permite solicitações como a emissão de cartões de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de possibilitar a liberação de veículos removidos. O formulário necessário para este último serviço está disponível no site da Prefeitura na aba “Liberação de Veículos Removidos”.
Pelo site da Prefeitura https://taubate.sp.gov.br/novo/ é possível acessar uma série de serviços, como indicação de condutor, defesa de autuação, solicitação de advertências, recursos de multas em 1ª instância (JARI) e 2ª instância (Cetran), além da emissão de segunda via de boletos, entre outras funções.
A sede para que o munícipe possa tirar suas dúvidas está localizada na rua Marechal Artur da Costa e Silva,1435, Vila Jaboticabeiras, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os cidadãos também podem entrar em contato pelo telefone (12) 3625-5020 ou pelo email atendimento.transito@taubate.sp.gov.br.
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